Comunica Trend

Grupo Prix

   

Abrangendo palestras, minicursos, debates e oficinas sobre comunicação e marketing, o Comunica Trend surgiu com o objetivo de promover a atualização dos profissionais da área e a interação dos estudantes com o mercado de trabalho. A primeira edição do evento foi realizada entre os dias 24 e 27 de outubro de 2011, junto à Semana Nacional de Comunicação e Artes da Faculdade Estácio de Sá. Apresentando o tema “O Mundo Converge Aqui”, o Comunica Trend contou com abertura, ciclo de atividades e fechamento, com a presença de profissionais renomados do mercado nacional de comunicação.

Durante toda a programação, mais de 1000 visitantes passaram pelo evento. Em sua última noite, o Comunica Trend promoveu ainda uma festa de encerramento para os participantes, que aconteceu na Casa Clube. A Equipe de Eventos esteve presente em todas as etapas, como na organização de cada atividade ofertada aos participantes, ficando também a cargo da contratação e da gestão do grupo de funcionários envolvidos.

Na equipe operacional, foram envolvidas quatro promotoras que trabalharam durante todo o evento, além de quatro colaboradores à frente da gestão, sendo: atendimento, planejamento, produção e coordenação. A criação da campanha foi feita pela Prisma Propaganda, que também ficou responsável pela geração de conteúdo do site e das redes sociais antes, durante e após o Comunica Trend.

Já a Faculdade Estácio de Sá, parceira no evento, participou não só cedendo a estrutura, mas também patrocinou um dos palestrantes, além de prover todo o apoio no decorrer dos quatro dias.