Dez Milhas Garoto 

Problema:

O primeiro trabalho para a Dez Milhas Garoto foi criado e produzido pela Prisma Propaganda em 2004, na 15ª edição do evento.

Na época, apesar do evento já acontecer há 14 anos, o objetivo principal se resumia em atrair o maior número de inscrições possíveis para a prova.

A comunicação até então empregada era fria, informativa e impessoal. Hoje, o foco da comunicação vai além de simplesmente informar as datas de inscrição, corrida e torcida da prova. A Dez Milhas Garoto tornou-se uma grande oportunidade que a Chocolates Garoto possui, para trabalhar a sua imagem institucional junto ao público capixaba.

Solução:

A corrida Dez Milhas Garoto é totalmente produzida e coordenada por colaboradores da Garoto, que disputam uma vaga entre si para atuar como voluntários. Todos os anos realizamos trabalhos de endomarketing para manter e aflorar os instintos colaborativos dos funcionários da empresa.

Para o público externo, a comunicação se dá em algumas etapas, cujos fluxos precisam ser seguidos à risca, já que o evento exige um grande esforço de divulgação. São mais de 50 peças utilizadas em cada fase da campanha, cuja criação e produção são de responsabilidade exclusiva da Prisma Propaganda.

A agência está presente em todas as etapas desse desafio, que começa na Coletiva de Imprensa e abertura das inscrições, passando pelas ações de reforço da data da corrida, estimulando a antecipação das inscrições, até a fase torcida, que visa fortalecer o envolvimento com as comunidades das cidades de Vitória e Vila Velha, ressaltando a importância do evento e trabalhando a imagem da Garoto como empresa fomentadora do esporte e das práticas de saúde e bem-estar. É a Garoto criando mais valor para a sociedade e para as comunidades capixabas!

Resultados:

Desde o primeiro job a Prisma detectou que um evento dessa magnitude tinha tudo para se tornar mais desejado e uma referência no esporte do nosso Estado.

Para isso, a comunicação, até então meramente informativa, precisava dar um salto na qualidade. Valores como emoção e orgulho passaram a fazer parte de forma explícita das campanhas e ações de comunicação. Dessa forma, a marca se tornou ainda mais próxima do público, fortalecendo a relação e os valores criados.

E é isso que a Prisma tem feito. Ao longo dos 09 anos que atendemos esse cliente, construímos ano após ano uma forte identidade para o evento e também para a marca Garoto, que já faz parte da identidade capixaba.

Hoje, a Dez Milhas Garoto está para o Espírito Santo como a São Silvestre está para o Brasil, tornando-se patrimônio e motivo de orgulho.

Para se ter uma ideia, de pouco mais de 4 mil inscritos em 2004 saltamos para mais de 7 mil na prova de 2011 e 2012; e passamos dos 8 mil corredores na prova de 2013.

Dez Milhas Garoto 2012