NOSSOS



Campanha DESTINE SEU IMPOSTO DE RENDA

Embalagem de produto - Sorveskymo - Sorvedoces

Campanha para clientes 2020 - Ingral
Realcafé Solúvel do Brasil, é uma empresas que atua no mercado há mais 30 anos, produzindo e exportando café de qualidade. Comercializa seus produtos em 40 países, destinando oitenta por cento da produção a este mercado.
No segundo semestre de 2002 as embalagens do produto café solúvel, da Realcafé, passaram por uma reformulação e mais uma novidade foi agregada à família: o sachet de 2 gramas. Era necessário que o público consumidor, defi nido como formador de opinião, – empresários, políticos, enfim, um público selecionado – percebesse essa reformulação, que tornava a marca mais jovem, simpática e acessível, e que ao mesmo tempo conhecesse a nova opção a qual ele estava sendo apresentado.
Assim como o tamanho da nova embalagem, a verba destinada ao lançamento era reduzida. Tínhamos o objetivo de alcançar uma porcentagem grande do nosso target, tornando a embalagem conhecida e criar o maior impacto possível com uma freqüência baixa, utilizando assim a verba da melhor forma.
Optamos por fazer um anúncio impactante e criativo, gerando maior surpresa e aumentando a receptividade, para depois ser realizada a sustentação com anúncios menores. A idéia foi “sujar” o jornal.
O primeiro anúncio consistia em três páginas seqüenciais. Na primeira colocamos manchas redondas de café por cima das notícias e a frase “Tinha um presentinho para você aqui mas parece que alguém chegou na frente”. Na segunda página via-se respingos de café também por cima das notícias e a frase “Puxa vida, outra vez! Vire rápido a página, ainda tem mais um”. Na última página colamos o sachet com a frase “Ah! Finalmente” e o conceito “Com esse novo visual ficamos irresistíveis. Agora também em refil e sachet”.
Nos dias que seguiram, veiculamos anúncios reforçando o conceito que lançava a nova embalagem. Escolhemos o Jornal A Gazeta, por sua alta penetração no target defi nido, principalmente no domingo (dia da veiculação), além de ser um meio tradicional e com alta credibilidade. Segundo o IVC do mês do anúncio, julho de 2002, a tiragem total aos domingos foi de 51.376. Paralelo a isso foi realizada uma ação na qual distribuímos um kit para degustação.
A maioria das pessoas tem o hábito de ler jornal pela manhã, na hora do café, principalmente aos domingos. Esse fato criou uma situação inusitada: ao ler o jornal, várias pessoas tiveram a real impressão de que alguém na sua casa tinha lido o jornal antes e o manchado ao tomar café. Não foram poucos os casos relatados por colaboradores e pelo próprio cliente.
Após a veiculação o cliente contabilizou um incremento de 10% nas vendas, além de termos alcançado o recall desejado.




Embalagem de produto - Stracciatella - Sorvedoces




Campanha CRIATIVIDADE MUDA TUDO - Prisma
A ACES – Ação Comunitária do Espírito Santo – é uma organização não governamental – ONG – criada e mantida pela classe empresarial capixaba. Funciona, desde 29 de novembro de 1994, apoiada nas parcerias com a iniciativa privada, instituições públicas, comunidades e instituições sociais, com a fi nalidade de “promover diretamente, em qualquer ponto do Território Nacional, atividades filantrópicas, educacionais, comunitárias, de pesquisas científi cas ou culturais, inclusive artísticas, bem como, cursos de capacitação, em que se caracterize a colaboração entre lideranças empresariais e comunitárias dentro do princípio de auto-ajuda”. Pertence, portanto, ao quadro das organizações civis de caráter público, denominadas TERCEIRO SETOR.
Por ser uma ONG, a ACES tem o apoio de várias empresas, dentre essas o Jornal A Gazeta que concedeu os espaços gratuitos para a veiculação das peças.
Precisávamos divulgar institucionalmente a ACES e decidimos fazê-lo associando sua imagem a de entidades que apóiam. Foi escolhido então, o Hemoes (Hemocentro do Espírito Santo), em uma campanha de incentivo à doação de sangue. Como geralmente depende da colaboração de terceiros, a agência precisava criar para ACES algo simples, de produção barata, mas que fosse impactante e criativo.
Como o objetivo era mobilizar o público para a doação de sangue, a agência trabalhou o emocional das pessoas, utilizando a segmentação permitida pelas retrancas dos Classifi cados. Foram criados três pequenos anúncios que veicularam nos Classifi cados de Domingo nas retrancas Emprego, Informática e Imóvel. No formato de cruz (que lembrava “hospital”), as peças faziam o apelo àqueles que estavam em busca de algo para si: um emprego ou um bem, para que se sensibilizassem com a situação de outras pessoas que precisam de ajuda e querem também, uma vida melhor. Para obter destaque entre os tantos anúncios de linha, além do formato diferenciado, as peças da ACES tinham a cor vermelha e nenhum outro cliente pôde veicular na mesma página.
Após a veiculação a estatística indicou um acréscimo de 15% (quinze porcento) de doadores, sendo o maior aumento registrado no Hemoes, o banco de sangue de maior tradição na região Metropolitana. Em outros pontos de coleta de material em cidades do interior registrou um aumento menor, porém com resultados que confi rmam o efeito da ação



Problema:
O primeiro trabalho para a Dez Milhas Garoto foi criado e produzido pela Prisma Propaganda em 2004, na 15ª edição do evento.
Na época, apesar do evento já acontecer há 14 anos, o objetivo principal se resumia em atrair o maior número de inscrições possíveis para a prova.
A comunicação até então empregada era fria, informativa e impessoal. Hoje, o foco da comunicação vai além de simplesmente informar as datas de inscrição, corrida e torcida da prova. A Dez Milhas Garoto tornou-se uma grande oportunidade que a Chocolates Garoto possui, para trabalhar a sua imagem institucional junto ao público capixaba.
Solução:
A corrida Dez Milhas Garoto é totalmente produzida e coordenada por colaboradores da Garoto, que disputam uma vaga entre si para atuar como voluntários. Todos os anos realizamos trabalhos de endomarketing para manter e aflorar os instintos colaborativos dos funcionários da empresa.
Para o público externo, a comunicação se dá em algumas etapas, cujos fluxos precisam ser seguidos à risca, já que o evento exige um grande esforço de divulgação. São mais de 50 peças utilizadas em cada fase da campanha, cuja criação e produção são de responsabilidade exclusiva da Prisma Propaganda.
A agência está presente em todas as etapas desse desafio, que começa na Coletiva de Imprensa e abertura das inscrições, passando pelas ações de reforço da data da corrida, estimulando a antecipação das inscrições, até a fase torcida, que visa fortalecer o envolvimento com as comunidades das cidades de Vitória e Vila Velha, ressaltando a importância do evento e trabalhando a imagem da Garoto como empresa fomentadora do esporte e das práticas de saúde e bem-estar. É a Garoto criando mais valor para a sociedade e para as comunidades capixabas!
Resultados:
Desde o primeiro job a Prisma detectou que um evento dessa magnitude tinha tudo para se tornar mais desejado e uma referência no esporte do nosso Estado.
Para isso, a comunicação, até então meramente informativa, precisava dar um salto na qualidade. Valores como emoção e orgulho passaram a fazer parte de forma explícita das campanhas e ações de comunicação. Dessa forma, a marca se tornou ainda mais próxima do público, fortalecendo a relação e os valores criados.
E é isso que a Prisma tem feito. Ao longo dos 09 anos que atendemos esse cliente, construímos ano após ano uma forte identidade para o evento e também para a marca Garoto, que já faz parte da identidade capixaba.
Hoje, a Dez Milhas Garoto está para o Espírito Santo como a São Silvestre está para o Brasil, tornando-se patrimônio e motivo de orgulho.
Para se ter uma ideia, de pouco mais de 4 mil inscritos em 2004 saltamos para mais de 7 mil na prova de 2011 e 2012; e passamos dos 8 mil corredores na prova de 2013.










Campanha de 90 anos - Grafitusa




Campanha CRIAÇÃO DE VALOR COMPARTILHADO - Garoto


Campanha PAINEL GAROTO

Campanha de Natal - Grafitusa
Campanha, branding e marca Sistermi 40 anos.
Idealização e execução do programa de relacionamento da Emidio Pais.
Estratégia e conteúdo do site da Coralab.
Estratégia e conteúdo para o site Finamore Simoni.

Criação de Ebook para Abreu Judice

Criação para Caminhão Cremosito da Sorvedoces

Ação Arquitetos Emidio Pais

Ação de Dia das Crianças - B&G Engenharia








shutdown, inscrito no Colibri 2020

Genelhu inscrito no colibri 2020

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